Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar

9 DE OUTUBRO: DIA DO COLÉGIO. CELEBRANDO SEMPRE!

20-10-2020 (Notícia publicada no site do Colégio Mira Rio)

Dia 9 de outubro, como manda a tradição, é dia de Festa

Este ano, além de celebrarmos mais um aniversário do Mira Rio, comemorámos igualmente a abertura oficial do tema que nos acompanhará no corrente ano letivo: “Made in Portugal”. Camões, n’Os Lusíadas, prometeu que “cantando ‘espalharia’ por toda a parte” as glórias lusitanas. Também o Mira Rio, ao longo deste ano, quer dar o seu contributo para que se conheça e difunda o que de melhor se faz em Portugal.

As comemorações deste dia não pararam. Começámos, como não poderia deixar de ser, com os parabéns ao Mira Rio, cantados por todas as alunas do Colégio. Dois bolos enormes fizeram as delícias de todas.

Em seguida, as alunas que concluíram o 4º, 6º e 9º anos em 2019/2020 receberam, com toda a dignidade, as insígnias que, devido à pandemia, não puderam ser impostas no final do ano letivo. Embora as famílias não tenham podido estar presentes fisicamente, não deixaram de assistir à bonita cerimónia, transmitida pelo canal de Youtube da Fomento.

À tarde foi a vez da música portuguesa se fazer ouvir: primeiro, alunos do Conservatório de Mafra executaram peças de compositores portugueses; mais tarde, a Francisca Noronha, antiga aluna, ao som da guitarra portuguesa, cantou o Fado.

As celebrações estenderam-se pela noite dentro, com a cerimónia de entrega das faixas às alunas finalistas, onde, mais uma vez, ficou patente que o Mira Rio é uma grande família à qual temos muito orgulho em pertencer.